Olá,

Bem vindo (a) à nossa página!

Esperamos nos tornar uma ferramenta de Educação interativa.
Aguardamos sugestões...

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FEPEG SETEMBRO 2014

Sempre buscamos parcerias para inovar nossa prática. Mais uma vez, a Universidade Estadual de Montes Claros através do Programa de Iniciação à Docência contemplou a comunidade escolar com as áreas de História, Arte e Geografia.
Os acadêmicos destas e outras áreas são recebidos na escola para acompanharem e desenvolverem práticas de ensino tanto no ensino fundamental quanto no médio. Aos poucos, a interação favorece às aprendizagens pois, se por um lado os acadêmicos precisam exercitar os pressupostos teóricos apresentados pela academia do outro, temos alunos capazes de nos surpreender ao serem desafiados por metodologias inovadoras que consideram a bagagem de conhecimentos que o aluno demonstra no âmbito escolar. 
O mais importante destas experiências, são sem dúvida os conhecimentos ampliados ou adquiridos...E foi assim no FEPEG 2014. Sediado no Campus da Universidade, reuniu um vasto conjunto de resumos dos artigos apresentados no evento, dentre eles, destacamos aqueles desenvolvidos na Escola Eloy Pereira. Acessem o Conjunto da obra em: http://www.fepeg.unimontes.br/

    Acadêmica de geografia Andréa Fonseca
Sala temática PIBID Geografia

PIBID Projeto Cartografia
     
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário