Como se observa, seria somente mais uma palavra composta, não fosse a potencial capacidade negativa que este vocábulo exerce na vida das pessoas. Embora camuflados, os danos podem deixar cicatrizes permanentes.
Em plena expansão, a era tecnológica garante inúmeros benefícios aos seus usuários mas, paralelo a isso, informações e cuidados são essenciais para prevenir de problemas com a justiça.
Dia 22 de fevereiro de 2013, tivemos a oportunidade de ouvir um dos mais bem conceituados e entendidos no assunto de crimes virtuais de Minas Gerais, o Cel. Praxedes PMMG. Em sua palestra de quatro horas, foi capaz de evidenciar diversas situações de vulnerabilidade a que os usuários da rede mundial de computadores estão susceptíveis diariamente.
Ele chamou atenção quanto às redes sociais, principais meios de difícil controle pelas autoridades, posto que a velocidade dos compartilhamentos contrapõem suas próprias regras de controles.
Isso posto, vale esclarecer que o Ministério Público do Estado vem desvencilhando vários crimes cujos autores ignoraram o fato de que cada computador possui seu código identificador, único e intransferível.
Logo, a responsabilidade não é apenas de quem posta calúnias, difamações, injúrias ou qualquer manifestação que possa constranger a outra pessoa mas, também, àquele que compartilhar por seu alvedrio.
Acesse link relacionado http://momentosescolarescleiageo.blogspot.com.br/2013/03/projeto-bullying-respeite-as-diferencas.html
Acesse link relacionado http://momentosescolarescleiageo.blogspot.com.br/2013/03/projeto-bullying-respeite-as-diferencas.html
Parabéns a escola pela iniciativa da palestra. Só pela educação é que utilizaremos as tecnologias a favor do aluno, nosso maior objetivo.
ResponderExcluirOlá, Lourdes!
ResponderExcluirObrigada por visitar nosso blog. A tecnologia nos conecta mas, o que mais nos aproxima, são os ideais de educação. Sempre aprendo muito com você.